terça-feira, 16 de março de 2021

O PT E OS EVANGÉLICOS.

PODE O CRISTÃO SER PETISTA?
Desde que a extrema-direita recrudesceu no mundo inteiro, temos ouvido muitos cristãos dizerem que ser de esquerda é incompatível com a mensagem do evangelho. Aqui no Brasil dizem que não se pode ser petista. Antes de mais nada, queremos dizer que aqueles que o dizem ou não conhecem as escrituras ou perderam o discernimento do que elas trazem. Muitos dos que assim afirmam são parte esmagadora daqueles que fizeram campanha contra o Partido dos Trabalhadores (PT), espalhando toda sorte de notícias para fazer crer que que os petistas somos pessoas pervertidas ou apoiadores de corrupção, o que levou à eleição do atual presidente da república. E, não obstante todas as atrocidade cometidas por esse governo, ainda são muitos os evangélicos que lhe saem em defesa.
Dito isso, lembramos 2 Timóteo 2:15: Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. É inadmissível que o cristão possa corroborar com um projeto de poder que se assenta na mentira, na afronta aos direitos humanos, na destruição do meio ambiente, ou que se alegra com a injustiça cometida contra um ser humano, como é o caso de Lula,a quem foi negado o devido processo legal, cuja condenação assentou-se em provas forjadas e resulta de um conluio entre juiz e procuradores para condenar um inocente. Lula, ao invés de propalar ao mundo que é cristão, agiu e lutou e tem lutado pela construção de um Brasil melhor para todos. O que nos deixa perplexos? Dentre os procuradores, havia evangélicos. E a palavra de Deus é tão clara a esse respeito. Em 2 Timóteo 2:19 (parte B), está escrito: afaste-se da iniquidade todo aquele que professa o nome do Senhor.
Afinal, que evangelho se tem lido em nosso meio? Não é porventura nas escrituras que está escrito: Quem tem duas túnicas dê uma a quem não tem nenhuma; e quem tem comida faça o mesmo. Que outra mensagem o PT tem passado que não sejaa mensagem de incluir os mais humildes nos processos participativos, gerar emprego, renda, que lhes seja dada dignidade, roupa e comida, saúde e educação? Para nós, difícil é explicar que cristãos, contrários ao PT, apoiem um projeto que prima pela desigualdade, que tem colocado na miséria milhares de brasileiros, fomentado o desemprego, desmontado o Estado de direito. Para nós é uma vergonha que pessoas que professam o nome do Senhor possam ver neste governo um messias. 
Outro argumento utilizado por aqueles “evangélicos” que apoiam o governo é de que o comunismo tem sufocado o evangelho em todo o mundo. Mas que tipo de evangelho? Afinal, pelo que temos visto aqui no Brasil, a cada dia tem sido mais difícil pregar o evangelho genuíno porque as pessoas têm visto em nosso meio proliferar-se a intolerância sob todos os aspectos, além do mau testemunho de integrantes da bancada evangélica que sempre vota contra as minorias. É este tipo de testemunho que tem contribuído para minar a pregação do evangelho de Cristo no mundo. Como cristão que somos, nosso compromisso é com a verdade, com a defesa das minorias e com o verdadeiro evangelho. 
Ademais, há certos apoios de que não necessitamos como Igreja de Cristo, pois trazem doutrinas espúrias que desvirtuam a vontade de Deus para nós. Isso é o que está acontecendo no Brasil, onde,sob pretexto de defender a Igreja, temos visto vendilhões do templo que não admoestam o governo, mas apoiam a destruição do povo brasileiro que ele tem promovido. 
Então, enquanto o PT estiver em defesa das minorias e lutar por um Brasil mais humanos e igualitário, nós podemos ser petistas. E, sim, nós podemos ser de esquerda, nós podemos. E o que diria Jesus em tais circunstâncias? Em Lucas 4:18, está escrito: Eis que o Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres: enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos para pôr em liberdade os oprimidos. Este evangelho não há quem sufoque.NEPT/Bahia
https://www.facebook.com/NEPTBA
NEPT/Distrito Federal
https://www.facebook.com/NEPTDF
NEPT/Maranhão
https://www.facebook.com/Nept-ma-440244733375300
NEPT/Paraná
https://www.facebook.com/neptpr/
NEPT/Rio de Janeiro
https://www.facebook.com/evangelicosptrj
NEPT/Santa Catarina
https://www.facebook.com/evangelicxdoPTSC
NEPT/Minas Gerais
https://www.facebook.com/NEPT-MG-Núcleo-de-Evangélicas-e-Evangélicos-do-PT-MINAS-107781444716164/
NEPT/Brasil
https://www.facebook.com/evangelicospt

Joina Alves Bomfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário