Bom dia companheiros.
Esse pseudo movimento encabeçado por prefeitos, é uma tentativa de esconder o que de fato está incomodando a elite econômica brasileira. Os prefeitos do Maranhão em sua maioria absoluta, são liderados pelo governo estadual, e assim, se estende por todos os estados do país, são raros os prefeitos que se mantém com algum grau de independência.
Os oito meses de nosso governo, mesmo com todas as limitações, têm fomentado uma verdadeira revolução na macroeconomia, e no projeto de "nação brasil".
Vejamos o que já foi feito! Antes mesmo de assumirmos alteramos o orçamento deste ano, no que possibilitou que em menos de um ano pudéssemos reestabelecer programas sociais de vital importância para o aquecimento da economia e melhorar a vida dos brasileiros mais pobres.
Retomamos às relações internacionais a partir do Mercosul, CELAC( comunidade estados Latino-americano e Caribe), restabeleceu a autonomia do diálogo com os estados unidos, reabriu o debate sobre o acordo Mercosul e união europeia, fomos recebido na china com honras de grande estadista, retomamos a pauta ambiental como protagonista, articulamos e reorganizamos o fórum da Amazônia e por último estamos participando da rearticulação e ampliação dos BRICS.
É muito fomentado, e, todos sabem, o quanto isso impactará na economia brasileira nos próximos anos, e é disso que se trata, a direita está assustada e a extrema direita acuada e, prestando contas com a justiça e com a sociedade. Não podemos cair na armadilha de passar panos para um bando de criminosos, que subjugam a política e transformam entes federados em biombos para praticar crimes, especialmente as prefeituras. A militância do PT não pode ficar refém de figuras desprovidas de compromisso com a população e, precisa, se desvencilhar de amarras que a imobilizam e a impedem de fazer a disputa por espaço de poder defendendo o modo petistas de governar e legislar.
Essa reação política e bizarra da extrema direita, a partir dos prefeitos e, apoiados pela direita, que está no governo ou quer fazer parte, tem como pano de fundo às eleições de 2024, muitos já perceberam que o boçalnarismo está e continuará em apuros nos próximos anos, e sem orçamento secreto farão menos prefeitos e por consequência menos deputados estaduais e federais. Porém precisamos nos organizarmos como PT e, depois como federação, para podermos colher os benefícios de um bom governo federal que somos, e, dos ventos que sopram com os odores da primavera e as cores rubras da esquerda.
Mundico Teixeira.
Membro da executiva do diretório estadual do PT MA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário