Boa noite.
O retomada do ataque ao PT pelo “PIG”
Olhando para o que a grande mídia nacional, está divulgando sobre o governo e, sobre o próprio Lula, percebe-se claramente a intensificação da campanha anti PT, visando nos combater e, nos diminuir nas próximas eleições. Assim sendo, é prudente de nossa parte, não replicar determinadas desinformações que têm o objetivo de atingir a militância,( já que essa anda de certa forma descontente, com certas nomeações de figuras que não gostaríamos de tê-los participando do nosso governo), e a paralisá-la, deixando de fazer o debate que de fato nos move.
Esperarmos que só através das ações de nosso governo iremos ganhar a guerra ideológica, é no mínimo ingenuidade, não esqueçamos que surgimos da luta, chegamos ao governo vendendo ideias e, precisamos além de governar, continuar vendendo ideias. A disputa eleitoral, é um momento privilegiado, não podemos nos contentar com papéis coadjuvantes que têm o objetivo de nos anular e, por consequência fragilizar a nossa importância em nosso próprio governo.
Precisamos ter clareza do papel da grande mídia e, de sua função estratégica a serviço do centro, da direita e da extrema direita, já que para a esquerda, a grande mídia não nutre nem simpatia, a não ser a necessidade de explorar os trabalhadores da comunicação que vendem sua força de trabalho, e no final, como classe, são vítimas de seu próprio trabalho.
O debate sobre o genocídio em Gaza, deve ser intensificado, pois se trata de uma causa com todos os significados e resignificado que nos identifica como seres humanos, solidários, fraternos e de esquerda, e qualifica nossos inimigos como de fatos são, genocidas e nazifascistas.
Mundico Teixeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário